Paróquia Santa Rita de Carapicuiba promove festa para crianças carentes

No dia 20 de dezembro, sábado, realizou-se a Festa de Natal da Criança Carente da Paróquia Santa Rita de Cássia. O evento organizado pela Pastoral da Criança e pela Pastoral Social, é realizado anualmente e visa integrar a comunidade paroquial com as famílias que são atendidas por esse projeto social da Paróquia. A cada mês, a paróquia distribui cerca de 90 cestas básicas às famílias cadastradas.

Essas famílias são visitadas pelos agentes da pastoral e, na medida do possível, recebem assistência nas áreas da saúde e até jurídica. O diácono Franco Abelardo, abriu a festa com a equipe de cantos e a leitura do evangelho do dia. Agradeceu as doações recebidas e apresentou à comunidade as agentes da Pastoral da Criança e da Pastoral Social que organizaram, auxiliaram e efetivamente trabalharam para a realização dessa belíssima Festa.

Um trabalho solidário, gratificante e emocionante. Uma benção! O pároco padre Edileis, agradeceu a todos e destacou a importância da participação das famílias “ninguém é tão pobre que não tenha algo a oferecer”, concluiu.

Após a celebração, todos se dirigiram para o salão comunitário da paróquia, onde foi oferecido lanches às crianças e às famílias, previamente cadastradas. Cada família, cada criança conforme idade e sexo, recebeu um pacote com roupas, calçados e presentes doados pelos paroquianos que as adotaram durante as últimas semanas.

A paróquia promove este evento visando proporcionar um Natal mais feliz às crianças carentes, sempre trazendo presente o significado do Natal, além de cada um ter sido presenteados através de um ato de solidariedade dos muitos paroquianos.

Ver fotos do evento: http://santaritaparoquia.com.br/?p=6175