Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Paróquia S. Pedro e S. Paulo celebra seus padroeiros e 2 anos de instalaçao

No último domingo, 29 de junho, a comunidade matriz do Jardim Leopoldina em Carapicuíba festejou os seus santos padroeiros, São Pedro e São Paulo, e também comemorou o segundo aniversário de implantação da paróquia. A missa de encerramento do novenário foi celebrada pelo pároco padre Carlos Eduardo e concelebrada pelo padre Douglas Dias.

Durante a sua homilia o padre Carlos fez alusão a construção de um edifício, destacando que as colunas e pilares servem para sustentar a estrutura, afirmando assim que “a Igreja fundada por Jesus é una, edifício de Deus” e que os apóstolos Pedro e Paulo são estas colunas de santidade e testemunho, “fortalecendo nossa fé e adesão a Cristo”.

O domingo de celebração começou logo pela manhã com a “Carreata dos Padroeiros”, percorrendo as ruas das comunidades que compõem a paróquia. No final da tarde aconteceu a procissão com a imagem dos santos, em seguida a Missa, e ao final foi dado a benção do bolo e da fogueira de S. Pedro e S. Paulo, e levantado o mastro dos padroeiros.

A festividade aos “pilares da fé” Católica iniciou na quinta-feira, dia 19, com a celebração de Corpus Christi, e durante todos os outros dias aconteceram missas e bençãos especiais, com a participação de sacerdotes de várias paróquias da diocese de Osasco.

A Missa foi de uma profunda riqueza litúrgica, tendo a participação dos Arautos do Evangelho de Mairiporã, conduzindo a música, e com alguns cânticos em latim. Ao final da homilia 7 jovens receberam a fita de aspirantado no ingresso a Pia União das Filhas de Maria, que em dezembro será confirmado.

A paróquia São Pedro e São Paulo foi implantada no dia 30 de junho de 2012 pelo então bispo diocesano Dom Ercílio Turco. Até antes, a comunidade pertencia à paróquia São Lucas Evangelista.

O padre Carlos durante a reflexão do Evangelho afirmou que nem tudo está pronto na paróquia e que há muito a ser feito, mas ele acredita que “o Espírito Santo nos surpreende sempre, o Espírito Santo é dinâmico”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X