Paróquia S. J. Batista reúne jovens da catequese de Crisma

CEP XXII

Juventude para trabalho pastoral e evangelização

Mais de 100 jovens se reuniram na Paróquia São João Batista de Barueri no final de tarde da sexta-feira, dia 22 de agosto para participarem do 22º CEP (Crismando/Crismado Encontrando a Pastoral).

O retiro destinado especialmente aos jovens que estão na catequese de Crisma é tradicional na São João Batista de Barueri, sendo realizada uma edição por ano, logo a história perdura a mais de duas décadas, foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto na casa de Ibaté, São Roque.

No princípio apenas os jovens crismandos e os crismados (que por algum motivo em especial não puderam participar do CEP com sua própria turma) da Paróquia acolhedora é que participavam, já há alguns anos o encontro abriu as portas para participações de outras paróquias da região Barueri. Este ano em especial houve representatividade de 71% da região, foram 10 das 14 paróquias representadas.

Esteve presente no CEP o pároco Pe. Marcio Messias Cardozo, diretor espiritual do encontro, contamos ainda com a alegria e privilégio de termos conosco os sacerdotes: Pe. Marcio Pereira (Sta. Cruz/Barueri), Pe. Valmirar Almeida (N. Sra. das Graças), Pe. Ely Rosa (N. Sra. Aparecida/Amador Bueno), Pe. Daniel Vitor (Sta. Teresinha), Pe. Sebastião Correia (N. Sra. da Penha) e Pe. Sérgio Medeiros (Área Pastoral Santa Catarina de Alexandria).

Quem também passou por lá foram os propedêuticos: Fernando Roberto e Robison Fernandes, seminarista Luiz Roberto e o diácono William, que esta responsável pelo setor juventude na região Barueri.

Uma equipe de trabalho com aproximadamente 100 pessoas auxiliaram no encontro, sob a coordenação do casal Ana Paula e Geoglelton (Geo).

A Paróquia São João Batista agradece a todos que colaboraram para mais um CEP, aos jovens que participaram que permaneçam perseverantes da fé e atuem em suas paroquias dentro das pastorais.