Paróquia Imaculada Conceição inaugura Pedra Fundamental da nova Matriz

No sábado, 05 de setembro, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição vivenciaram um momento único e especial: a bênção e colocação da Pedra Fundamental da Nova Igreja Matriz.

A Celebração Eucarística aconteceu no terreno onde será construída a nova Matriz e foi presida pelo nosso bispo Dom João Bosco e concelebrada pelos padres que passaram pela paróquia nos últimos 36 anos de história: Padre João Smith (primeiro pároco), Padre Paulo Mercieca (segundo pároco), Padre Luiz Omar (terceiro pároco), Padre Everaldo Félix (quarto pároco), Padre José Maria (atual pároco) e Padre Luiz Gonzaga (atual vigário paroquial).

pedra fundamental (3)

Em sua homilia Dom João ressaltou que: “A partir de hoje é realidade, podemos ver com nossos olhos da imaginação este templo, pois tudo começa com um sonho, tudo começa com uma imaginação. Nós já somos uma igreja, pois a igreja começa no coração da gente. Jesus disse que a pedra fundamental, sobre a qual construímos a Igreja é a nossa Fé, é fazer a vontade de Deus, e é sobre esta Pedra que se constrói uma casa solida e assim juntos imaginemos esse futuro e façamos esse futuro acontecer”.

O Rito de bênção e colocação da pedra ocorreu no final da santa
Missa e foi acompanhada com grande emoção pelos paroquianos. Juntamente foram colocados: Documentos do terreno, projeto da Nova Igreja, um jornal impresso do dia, moedas corrente, uma foto do bispo e dos padres que concelebram a missa, uma lista com assinatura dos fiéis paroquianos e a ata do rito de bênção e colocação da Pedra Fundamental.