Diocesanas, Notícias › 06/10/2015

Obra Kolping promove Curso de Doutrina Social da Igreja

Teve início neste sábado, 05, o curso de Doutrina Social da Igreja (DSI) promovido pela Obra Kolping do Brasil. A abertura foi feita por Dom João Bosco, bispo diocesano de Osasco.

Os palestrantes do dia foram Pe. Marcos A. Funchal – Diocese de Osasco, e Laudelino A. Santos Azevedo – Assessor Nacional da Comissão do Laicato do Brasil da CNBB. Nesta primeira aula, foi trabalhada a conscientização dos participantes quanto aos fundamentos e princípios da DSI e o papel do leigo na Igreja e no mundo.

Durante as explanações, destacou-se que a Doutrina não é Ideologia, portanto, não pertence ao campo ideológico, mas é parte da Teologia Moral. É o modo como a Igreja enxerga a sociedade, é obra do Magistério e deve haver obediência aos conteúdos.

O curso de Doutrina Social da Igreja acontece todos os sábados, para os alunos previamente matriculados, no Salão de Atos da Cúria Diocesana de Osasco no período de 03 de outubro de 2015 a 07 de maio de 2016.