Nomeações Diocesanas

ANO NOVO, NOVOS ENCARGOS

O Bispo Diocesano, dom João Bosco, após consulta ao Colégio de Consultores, tomou a iniciativa de promover algumas mudanças nos encargos e trabalhos apostólicos de alguns presbíteros, incluindo nesta mudança os seminaristas que terminaram o Curso de Teologia e se preparam para a Ordenação, enquanto realizam um ano de experiência pastoral.

São estes os novos encargos:

– Os Seminaristas que terminaram o Curso de Teologia, farão o ano pastoral assim distribuídos:

Ricardo Rodrigues dos Santos atuará na Paróquia de Nossa Senhora da Escada, em Barueri, e terá como trabalho diocesano o BIO e as Comunicações. Luiz Roberto Andrade Souza vai atuar na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Cotia, e terá como trabalho diocesano a Pastoral da Juventude. Cleiton Jorge Cordeiro Evangelista vai estar na Paróquia de Santa Teresinha e São Roque, em Ibiúna, e terá como trabalho diocesano a Catequese.

– Com o Padre Cassio Marinho se preparando para estudos de especialização na Europa, o quadro dos Reitores se altera, passando o Pe. Marcelo Fernandes de Lima a atuar como Vice-Reitor do Propedêutico, o Pe. Diego passa a ser o Reitor. Padre Romildo Isidro Lopes Filho assume como Vice-Reitor da Filosofia, passando a ser Reitor o Pe. Henrique Souza da Silva. O Pe. Gilvan Leite de Araújo será o Diretor do Instituto Diocesano de Filosofia Sede da Sabedoria, e ajudará na paróquia São José da Vila São José

– Alguns padres já estão em função, porém são confirmados como vigários paroquiais: O Pe. Antônio Alves Afonso na Paróquia de São José, de Mairinque; O Padre Francisco P. Pereira da Silva na Paróquia de Monte Serrate, em Cotia; Pe. Reinaldo Aparecido Bento na Paróquia de São Domingos, em Osasco, compartilhando o trabalho com a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Padroeira.

– A paroquia do Bonfim recebe um novo vigário, da Congregação de Jesus Sacerdote, o Pe. Márcio Antônio Sousa

– O Pe. Emilson Aparecido Ferreira assume a função de vigário da Paróquia de São João Batista, em São João Novo.

– O Pe. José Aparecido Pereira assume o encargo de vigário paroquial na Paróquia de São José Operário, em Osasco.

– O Pe. Luiz Rogério Gemi assume o encargo de Vigário da Catedral Santo Antônio.

– O Pe. Luiz Omar Batista dos Reis, tendo encerrado o período de permanência em Itapetininga, residirá na Paróquia de São Pedro, em Carapicuíba, repartindo o trabalho paroquial com diversas paróquias vizinhas.

– O Pe. Flávio Soares Lopes se torna administrador paroquial da Paróquia do Bom Jesus e Santa Cruz, de Canguera, permanecendo com seus encargos na Cúria, no setor de Patrimônio.

– O Pe. Alexandre Santos residirá em Osasco, para tratamento enquanto for necessário e ajudará, na medida do possível, o trabalho pastoral nas paróquias da Região, até que possa receber nova missão.

Fonte: Comunicação - Diocese de Osasco