Missa em ação de graças pelo aniversário de posse de D. João

Foto: Irmã Letícia, MJS / Pascom Diocesana

A Igreja particular de Osasco se reuniu nesta segunda-feira, 20 de julho, para agradecer a Deus pelo primeiro ano do episcopado de Dom João Bosco na diocese.

Com a participação do clero, religiosos, religiosas e leigos das diversas regiões pastorais, a missa em ação de graças aconteceu na Catedral Santo Antônio na cidade de Osasco.

Dom João manifestou sua alegria pelos bonitos sinais que pode identificar na história da diocese neste período de seu governo, alegando que os sinais existem, mas em muitos momentos, não conseguimos reconhecê-los. Fazendo menção à passagem bíblica do povo que é liberto da escravidão do Egito, mas que questiona Moisés e constantemente exige sinais de Deus, Dom João afirma: “Sinal procura aqueles que não têm fé”.

O bispo destacou a importância dos novos passos dados pela diocese, sobretudo, para maior interação entre clero e leigos. Ele explica que o novo direcionamento visa a comunhão e equilíbrio, pois a base de atuação da vida em comunidade “é a comunhão, dom de Deus que nos faz Igreja”.

Dom João relembrou diversos sinais como motivos de agradecimento, entre eles, a entrega da versão atualizada das Diretrizes da Ação Evangelizadora, apresentação do novo Brasão da diocese (desenvolvido pelo padre Othoniel Duprat), projeto missionário de Pemba, a fundação do Instituto de Filosofia e o 8º Plano de Pastoral Diocesano, que terá seu início no final de 2015.

Ele encerrou agradecendo a generosidade dos sacerdotes e diáconos em abraçar os novos desafios e mudanças necessárias para se gerar uma pastoral de conjunto.

Fonte: Meire Elaine / Pascom Diocesana