Diocesanas, Notícias › 21/02/2017

Missa Diocesana abre atividades do SAV para 2017

Foi celebrado no dia 19 de fevereiro, no Centro de Evangelização Beata Helena Guerra, em Barueri, uma Missa em ação de graças pela abertura das atividades de coroinhas, acólitos e cerimoniários da Diocese de Osasco. Contando com cerca de quinhentos participantes (entre crianças, adolescentes e jovens), a missa foi celebrada pelos Padres: Vagner Pacheco da Paróquia Espírito Santo em Osasco, Douglas Dias da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima em Cotia e Marcelo Fernandes Vice-reitor do Seminário São José, coordenador do SAV e responsável pelo ComVocação. Contou também com a presença de seminaristas do Seminário São José.

Em sua homilia, Padre Vagner refletiu com os jovens o Evangelho do 7° Domingo Comum (Mateus 5, 38-38), onde orientou seguir os ensinamentos de Jesus, “na vida de vocês, não devem arrumar brigas, nem na escola, nem nas redes sociais e nem em casa, vocês devem seguir o que Jesus fala no Evangelho. Não é a Lei do ‘olho por olho’, é a Lei do amor, lei de Jesus, como está escrito, oferecer a outra face, perdoar e amar ”. Por fim, concluiu com um pedido: “peço que sejam exemplo dentro da comunidade, respeitem o padre, os ministros, os idosos e principalmente a família”.

Padre Marcelo Fernandes pediu aos jovens que o Evangelho de Mateus seja a base para suas vocações e “que esse Evangelho que proclamamos agora, com as belas palavras do padre Vagner na homilia, seja proclamado em todas as reuniões e encontros, que seja a base para as vocações de vocês, nunca se esqueçam dele, e sigam sempre buscando os caminhos de Jesus”.

No final houve a transmissão da mensagem do nosso Bispo Diocesano Dom Frei João Bosco, que não pode comparecer ao evento, mas enviou sua palavra em agradecimento pelos trabalhos realizados pelos coroinhas, acólitos e cerimoniários, bem como a organização da diocese para acompanhar a pastoral, e deixou seu abraço de pastor.

O próximo encontro diocesano do SAV está previsto para o mês de julho.