Missa de Instituição de Ministérios abre Jornada Vocacional

No dia 30 de junho às 20h, a Paróquia São Roque de Carapicuíba, recebeu em sua matriz a missa de abertura da Jornada Vocacional, com a imagem e relíquia de São João Maria Vianney. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom João Bosco, concelebrada por diversos padres e participada pelos seminaristas de toda a diocese.

Nesta missa receberam os ministérios de leitor os seminaristas Denis Aparecido, Eduardo Sobrinho, Franklin Bruno Costa, Leonardo Sousa e Rafael Ferreira, enquanto Cleiton Jorge, Luiz Roberto de Andrade e Ricardo Rodrigues, o ministério de acólito.

Dom João Bosco, em sua homilia, fez questão de destacar a especial distinção dos ministérios instituídos aos seminaristas do serviço prestado pelos leigos. “Ser leitor no caso de vocês e já viver essa vocação de forma mais séria, é estar pescando em águas mais profundas”, e concluiu lembrando que isso exige ainda mais confiança da parte de cada um deles.

Referindo-se ao ministério de Acólito, Dom João afirma que “será já antecipadamente assumir o compromisso com o altar”. E advertiu aos seminaristas que o compromisso quando assumido “é sempre com uma pessoa, não apenas um rito”.

Veja as fotos no link : https://onedrive.live.com/?cid=e4ea2897293d6e15&id=E4EA2897293D6E15%21699&ithint=folder,&authkey=!AO6PyABKTif69fQ