Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Missa de instalação da quase Paróquia Nossa Senhora do Carmo

No último domingo dia 6 de julho de 2014 às 10h, foi celebrada a Missa Solene de instalação da quase Paróquia Nossa Senhora do Carmo. A missa foi presidida por padre Odair José Rodrigues, chanceler do Bispado, Coordenador da Região Pastoral Cotia e representante de D. Ercílio Turco, Administrador Apostólico.

Padre Odair na homilia nos apresentou os compromissos e responsabilidades que a quase paróquia deve desenvolver segundo Código de Direito Canônico. Lembrou também a necessidade de sempre vivermos a comunhão /participação na região pastoral e na diocese que nascem da vivência fraterna de todos os fiéis testemunhando o Evangelho.

Formam a quase paróquia, as comunidades: Nossa Senhora do Carmo (Carmo); Santo Antônio (Pilão); Santa Teresinha (Caetes); Nossa Senhora do Carmo e São Francisco (Patrimônio); Nossa Senhora de Fátima (Água Espraiada); Santo Antônio (Alto); São Bento (Candido Vaz); Santa Teresinha e São Benedito (Nhambuca); Santa Luzia (Jd. Japão) e São José (Remanso II). Essas foram desmembradas das paróquias Nossa Senhora das Graças (Vargem Grande Paulista); Imaculada Conceição (Caucaia do Alto) e Santo Antônio Galvão (Vargem Grande). Nessa ocasião foi apresentado o novo pastor dessa porção do povo de Deus, padre Douglas de Melo dias, que recebeu os símbolos que são próprios do ofício de pároco.

Estiveram presentes os seguintes sacerdotes: Padre Reginaldo (Vargem Grande Paulista), Padre Everaldo (Caucaia), Padre Odair (Cotia), Padre Carlos Eduardo (Carapicuíba), Padre Eduardo Aparecido (Alumínio) e Padre José Eduardo (Osasco). Os seminaristas Borba, Denis e Vinícius. Autoridades civis e militares das cidades de São Roque e Cotia também marcaram presença.

O povo da nova quase Paróquia acolheu com muita alegria, todos os fiéis que vieram da região Cotia e de outras regiões da nossa diocese de Osasco. Ao final da missa houve uma apresentação cultural que mostrou um pouco da origem e história do bairro do Carmo. Nessa alegria todos também foram convidados para as festividades da Padroeira Nossa Senhora do Carmo que seguem por esses dias.

Agradecidos a Deus e a D. Ercílio pai e pastor por essa alegria e responsabilidade, confiemos nas intercessões da Virgem Maria para prosseguirmos a nossa missão de discípulos e discípulas do Evangelho.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X