Missa de dois anos de falecimento de D. Francisco, na Cripta da Catedral

Foto: Pascom Diocesana

Hoje, 23 de dezembro, lembramos o segundo aniversário de falecimento de Dom Francisco Manuel Vieira, primeiro bispo da Diocese de Osasco.

Para celebrar a memória de Dom Francisco, pela manhã,  foi rezada uma missa na cripta da Catedral Santo Antônio, presidida por D. Ercílio Turco, bispo emérito, com D. João Bosco, bispo diocesano, e os padres Thomas Joseph , Vagner Moraes e Raimundo Nonato.

Estiveram presentes Dona Rosária, irmã de Dom Francisco, e seus sobrinhos. Participaram também desta celebração, as congregações religiosas Irmãs da Misericórdia, Missionárias de Cristo Crucificado, Missionárias de Jesus Sacerdote e seminaristas.

Dom Ercílio na sua partilha, falou da missão de Dom Francisco, que dedicou 39 anos no exercício do episcopado, primeiro como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e posteriormente como bispo de Osasco.

Lembrou ainda, da dedicação do bispo falecido nos trabalhos da catequese, pastoral vocacional, formação dos leigos, pastorais sociais, entre outros.

Agradecemos a Deus pelos frutos colhidos, pela Diocese de Osasco, por intermédio da entrega e serviços de Dom Francisco em favor da Igreja.

Fonte: Ir. Letícia/ Pascom Diocesana