Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade 2016

Foto: Pascom Diocesana

A celebração eucarística que aconteceu na Catedral Santo Antônio, presidida pelo bispo diocesano Dom João Bosco, marcou a abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE ) 2016.

Durante a homilia, por várias vezes, o bispo reforçou o sentido da Quaresma dizendo que é um tempo de mudança de vida e, que  terminar o tempo quaresmal sem uma verdadeira transformação no coração nos assemelha às atitudes meramente rituais dos fariseus.

Dom João falou também do tema da Campanha da Fraternidade (Casa comum, nossa responsabilidade), que propõe à Igreja uma reflexão e atitude, de modo específico, sobre a questão do saneamento básico. Porém, o bispo destaca que olhar para o tema de maneira cerrada empobrece o sentido maior da quaresma, que nos convida à conversão e à percepção daqueles que mais necessitam, valorizando a vida humana conforme expressado na Enciclica Laudato Sí.  “O que está em jogo não é simplesmente a água que é carregada pelos sistemas hidráulicos e pelos esgotos, mas o que está em jogo é a vida”, declara o bispo.

Em seguida foi apresentado o Site Diocesano do Ano da Misericórdia (www.diocesedeosasco.com.br/anodamisericordia), onde as paróquias poderão encontrar informações diversas como : orientação sobre o agendamento de peregrinações, programação de eventos, envio de pedidos de oração, entre outras.

A equipe diocesana responsável pela Campanha da Fraternidade pede para que os gestos concretos da campanha, praticados durante o ano de 2016, possam ser enviados para o departamento de comunicação, como maneira de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas paróquias. Os materiais podem ser encaminhados para o e-mail: imprensa@diocesedeosasco.com.br

Fonte: Meire Elaine/ Pascom Diocesana

Acesse a galeria de fotos:

Missa de Abertura da CF 2016