Diocesanas, Eventos, Notícias › 11/05/2015

Fiéis celebram o I Magnifica no dia das mães

Fotos: Cristiana Brito/Pascom Diocesana e Kátia Costa/Pascom Frei Galvão

Nem a chuva e o frio atrapalharam a festa preparada para as mães no I Magnifica, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Cotia em parceria com a Diocese de Osasco em homenagem às mães, no domingo, 10 de maio.

Era pouco mais que cinco da tarde e a chuva caia intensa mas, ao som de Chuva de Graça, cantada pelo Ministério Encontro, os fiéis chegavam ao Recinto de Eventos de Cotia para a festa que se iniciaria com a Santa Missa, celebrada por Dom João Bosco e concelebrada por Padre Marcelo Pereira, Padre Odair, Padre Paulo, Padre Everaldo e Padre Gilmar, todos da Região Cotia.

O bispo diocesano fez uma saudação especial às mães, comentando que o amor que mais se aproxima do amor de Deus é o amor de mãe. Durante a homilia, ele disse que todos os mandamentos se resumem à expressão “amai-vos”. “Precisamos exercer o amor na obediência, eis o grande segredo que devemos mostrar ao mundo.Vejo esse amor estampado hoje aqui, mesmo com chuva há muitas mães nesse lugar, revelando esse modo de amar sem distinção, um amor incondicional”. Dom João recordou também o modelo de Maria como mãe obediente. ” Maria sempre foi obediente ao amor. Que tenhamos a mesma dimensão de amor expressado no “Faça-se” da mãe de Deus”.

Após a Santa Missa, Padre Douglas Pinheiro pregou sobre Maria e realizou uma breve catequese sobre o Magnifica, comentando sobre a pequenez de Mãe de Deus reconhecida no canto. O padre recordou, ainda, que Deus não precisava de Maria para vir ao mundo, mas quis necessitar dela. “Deus é o Todo Poderoso, Ele podia vir ao mundo de qualquer forma –  brotando da grama, de um pé de manga, de uma nave espacial. Embora não tivesse necessidade, Ele quis necessitar dela, livremente. Deus desejou assim, mesmo o  mundo não merecendo receber o Salvador, Deus quis enviá-lo ao mundo através do consentimento dessa mulher”.

Para encerrar a festa, Padre Alessandro Campos, conhecido como o padre sertanejo, cantou para o público que permaneceu fiel cantando e louvando com canções marianas, e  sucessos como “O que é que eu sou sem Jesus”.

Padre Marcelo Pereira, coordenador da Região Cotia, comentou sobre a proposta do evento. ” A região Cotia, com esse I Magnifica, quer expressar todo o nosso afeto em favor das famílias , pois sabemos o quanto é importante a família no seio da Igreja . Com isso queremos resgatar a importância da evangelização das famílias”, disse o padre.

Fonte: Natália Pereira/Pascom Diocesana