Diocesanas, Eventos, Notícias › 10/04/2015

“Lar Mãe da Providência” celebrará Tríduo em Ação de Graças por seus 15 anos de fundação

A Comunidade Católica “Lar Mãe da Providência – Santa Maria Maior” localizado na cidade de São Roque estará em festa nos próximos dias em comemoração aos 15 anos de sua fundação, e convida toda a Diocese de Osasco para juntos celebrarmos com júbilo.

Programação:

* 12/04 – Tarde de Louvor11136367_793650487387153_1223308044_o (1)

15hs – Santa Missa

16h30 – Banda Amiron

18h00 – Jeitinho de Deus

19h30 – Ministério Encontro

21h00 – Adoração e Benção do Santíssimo

* 13/04 – Missa – 19h00

* 14/04 – Missa – 19h00

*15/04 – Missa Solene – 19h00

Conheça o “Lar Mãe da Providência”:

Fundada em 15 de abril de 2000, a Associação Beneficente Lar Mãe da Providência – Santa Maria Maior, nasceu por iniciativa de um grupo de pessoas católicas que se reuniam para oração e reflexão, e tem como lema: Ser Família para quem não tem! Esta é a natureza que permeia e norteia as ações e atividades em vista dos acolhidos.

O grupo aos poucos foi percebendo o crescente número de pessoas em situação de vulnerabilidade social grave, muitas das quais se encontravam nas ruas sem referência e/ou laços familiares, necessitando de cuidados e acolhida.

O Lar Mãe da Providência é uma associação sem fins lucrativos, e desenvolve ações de amparo e assistência identificando as carências dos acolhidos, mantendo atividade de proteção, promoção, alimentação, orientação, guarita, assim como outras ações que promova, preserve e dignifique o ser humano, dentro da ética, da cidadania, da moral e dos bons costumes, utilizando-se dos serviços públicos disponíveis. Na conjugação de esforços através de doações de empresários e colaboradores, voluntários e membros internos com dedicação integral dá-se a organização e coordenação da rotina de trabalhos diários e ambiente favorável à convivência harmoniosa o que se verifica na consecução de uma melhor qualidade de vida dos idosos.

Atualmente tem como público alvo 40 idosos cujos vínculos familiares foram rompidos e não conseguem manter sua subsistência, em situação de abandono e/ou vulnerabilidade social do município e do entorno.

A Entidade também desenvolve um trabalho que auxilia cerca de 150 famílias (450 crianças e adolescentes) em situação de vulnerabilidade e risco da região através de doações e colaborações de voluntários que se dispõem aos sábados para esta atividade.

Contato:

Associação Beneficente “Lar Mãe da Divina Providência – Santa Maria Maior” Rodovia Engenheiro Renê Benedito, 254 Volta Grande – São João Novo – São Roque/SP

Responsável: Ludovico Ceccato

Telefone: (011) 4716-1919