Jubileu dos Catequistas encerra 24ª Semana Bíblico Catequética

A Diocese de Osasco realizou dos dias 11 a 17 de julho nas regiões pastorais, a 24ª Semana Bíblico-Catequética. O objetivo central da semana catequética foi a vivência da espiritualidade mariana, a partir de orações e estudos.

Entre os temas abordados estavam os dogmas marianos e os títulos e aparições de Nossa Senhora. A programação contou, além das palestras, com a Santa Missa votiva a Nossa Senhora no dia 15 de julho nas regiões e a peregrinação dos catequistas à Porta Santa da Misericórdia na Catedral de Santo Antônio, no dia 17.

Na peregrinação celebrou-se o Jubileu dos Catequistas, por ocasião do Ano Santo da Misericórdia. Com um grande espírito de devoção, os inúmeros catequistas fizeram uma belíssima caminhada penitencial da praça até a Porta Santa da Catedral e participaram em seguida da Celebração Eucarística, presidida por Dom João Bosco Barbosa e concelebrado por Pe. Daniel Vitor Cardoso (Assessor Diocesano da Catequese) e padres da diocese.

peregrinação catequistas (2)Dom João em sua homilia ressaltou os aspectos positivos da vocação do catequista, enaltecendo a perseverança em desempenhar o seu papel evangelizador mediante as adversidades e situações que, muitas vezes, tende a nos desviar do caminho da missão.

Durante o Jubileu dos Catequistas, também foi comemorado o encerramento do 1º módulo da Escola de Emaús (escola de formação para catequistas) com a entrega dos certificados dos catequistas aos coordenadores das regiões pastorais.