Diocesanas, Eventos, Notícias › 25/10/2014

Jornada Missionária Diocesana da Confiança

Entre os dias 18 e 19 de Outubro de 2014 a Diocese de Osasco, promoveu na Região Pastoral Cotia, a 5º Jornada Diocesana Missionaria da Confiança, com o tema: “Despertar a fé, a vida e a esperança” cujo objetivo central deste ano foi visitar os membros de pastorais e movimentos, e fazendo deste momento um espaço de oração, e partilha de alegrias, dores e angustias vivenciados na caminhada de cristãos leigos atuante, com isso foi possível renovar a fé e o compromisso de sair de si, da pastoral de manutenção e ir mais além, uma igreja em saída como nos pede o Papa Francisco.

A jornada teve inicio com a missa de abertura presidida na sexta feira,  18/10, pelo Pe. Odair que é o Coordenador da Região Pastoral. Com a presença de alguns padres que compõem a região de modo especial o Pe. Sebastiao que é Assessor Diocesano do Setor das Missões de nossa diocese. No final da santa missa houve o envio dos missionários, que vieram de várias paróquias de nossa diocese.

No sábado em todas as paróquias da região Cotia, houve a presença dos missionários que logo após o café da manhã e oração, iniciaram as visitas nas casas dos membros de pastorais, onde puderam ouvir seus dilemas, e rezar juntos, e assim foi realizado no sábado e domingo até meio dia.

No domingo às 15h00, houve a concentração dos missionários na Paroquia São Pio X, onde em procissão, saíram todos animados, cantando e rezando,  com faixas, e as imagens de seus respectivos padroeiros, em direção a Paróquia N. Sra do Monte Serrat, que fica no centro da cidade, com a presença de inúmeros padres da região, Seminaristas, o Monsenhor Claudemir Vigario Geral da Diocese – representando  nosso Bispo Diocesano Dom João Bosco, presidiu a celebração com a igreja completamente tomada de fieis, que renovaram a sua fé em Jesus Cristo, e seu entusiasmo pela missão.

Com este encerramento, não se tornou ali na ocasião o ponto de chegada, mais ao contrário, ponto de partida, dado que, a missão é ampla, ela se faz dia a dia, em nossa caminhada de cristão, discípulos e missionários de Jesus Cristo, que aberto ao Espirito e ação da igreja, devemos lutar paulatinamente para sermos uma igreja diocesana em estado permanente de missão.

Sem. Vandilson Pereira Sobrinho