IV Firmes na Fé

Mas o que é o Firmes na Fé?

É um evento criado a partir da passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, em nossa Diocese, que animados pelas palavras da época, dizia: “Edificados e Enraizados e Cristo, Firmes na Fé” (Cl 2,7).  Começaram um novo caminho em direção a construção de um novo trabalho Juvenil, que já acontecia no Dia Nacional da Juventude e que agora revigorado pela passagem da Cruz nossos jovens renovam a sua fé e seu compromisso na Igreja.

Este ano, estão sendo feitos os últimos preparativos para o “IV Firmes na Fé”, que será realizado no próximo dia 09 de Novembro, na Cidade de Carapicuíba, tendo sua concentração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Igreja amarela) às 13h em direção a Paróquia São Lucas Evangelista, onde acontecerá a Santa Missa com o nosso Bispo Dom João Bosco, que pela primeira vez se reunirá com a Juventude da Diocese.

Vejamos alguns momentos de nossa história:

cartaz_cruz_dioceseO primeiro Firmes na Fé surgiu no ano de 2011 na Cidade de Osasco, motivado pelas palavras do Papa emérito Bento XVI, onde ele nos dizia: “Que a esperança da Igreja são os jovens”. Mais de 25 mil pessoas estiveram presente na caminhada junto a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora que percorreram o centro de Osasco, que no entusiasmo dos jovens transmitiam a fé e a esperança de uma sociedade fraterna.

O segundo foi no ano de 2012 na Cidade de Cotia, onde os jovens caminhando sobre um sol quente, estavam muito ansiosos, pois a partir dali dava-se início a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro), realmente foi um encontro maravilhoso, muitos jovens conhecidos, e principalmente, o encontro de todas as Paróquias de nossa Diocese, que teve aproximadamente mais de 7.000 jovens.

60616_4183046892833_1413050826_n

O terceiro ocorreu na Cidade de São Roque, sobre o clima quente e a Jubilosa recordação da Jornada Mundial da Juventude. Que fez deste terceiro encontro um momento celebrativo, e que contou com as várias bandas regionais de nossa diocese. Além da participação de mais de 5.000 jovens que caminharam na pequena cidade, trazendo a ela muita alegria e testemunho de fé, da nossa juventude diocesana.

12285

Agora vem ai! O IV Firmes na Fé, que tem sua acolhida e caminhada na Cidade de Carapicuíba, que gentilmente vem sobre o clamor do Apóstolo São Lucas Evangelista, nos convidar para a mesa do Senhor; onde a juventude é motivada a refletir o lema da Espiritualidade, e o tema: “Fazei isto em Memória de mim.”

Agora é a sua vez juventude diocesana, mostra o seu rosto, seu carisma, sua fé, seu entusiasmo na Ceia do Senhor, onde todos se tornaram uma só corpo e um só Espirito.

Fonte: Pe. Marcelo Pereira da Silva