Diocesanas, Notícias › 30/01/2015

Imagem de Santa furtada há 20 anos em São Roque é recuperada pela PF

Depois de 20 anos a  imagem de Nossa Senhora do Rosário, do século XVII, furtada em São Roque  foi recuperada nesta quarta-feira (28) em Jaguariúna pela policia federal.

A santa estava em um antiquário junto com duas peças de anjos tocheiros. Ninguém foi preso ao decorrer da operação.

A investigação para localizar a peça foi conduzida pela Polícia Federal de Campinas e, de acordo com a corporação, o inquérito foi aberto a partir de informações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre a possível localização da imagem de Nossa Senhora do Rosário. A polícia obteve ordem judicial para buscá-la no antiquário.

Segundo a PF, técnicos do Iphan acompanharam os policiais na ação. A responsável pelo antiquário disse à corporação que a imagem foi deixada no estabelecimento por consignação para ser vendida, e indicou quem a deixou.

A investigação continua para identificar a autoria do furto e possível receptação da imagem Nossa Senhora do Rosário, além dos crimes relacionados aos dois anjos tocheiros. De acordo com a corporação, a Justiça Federal decidirá se o objeto religioso será devolvido à capela Santo Antonio, em São Roque, e o destino dos outros dois itens.