Highslide for Wordpress Plugin

Imagem de Nossa Senhora de Fátima de Portugal chega a Osasco

Foto: Divulgação

 

Dia 05 de setembro, no Ginásio de Esporte Professor José Liberatti, em Presidente Altino, a partir das 14h, nossa cidade receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vinda de Portugal.

A origem dessa imagem traz o sinal da Providência Divina. A primeira réplica foi feita em 1920, pelo santeiro José Ferreira Thedim, esta foi concebida a partir de indicações do padre Formigão, o primeiro a interrogar os pastorinhos sobre as Aparições de Fátima.

Posteriormente, nos anos 50, o mesmo escultor concebeu outra réplica sob o cuidadoso olhar de Irmã Lúcia. A fim de dar resposta aos imensos pedidos de peregrinação, foram feitas doze réplicas da primeira Imagem Peregrina.  A imagem que visitará nossa cidade é uma das doze réplicas de imagens aprovadas pelo Santuário de Fátima.

Momentos de fé, luz, esperança e afeto, criado pela fisionomia acolhedora da Imagem Peregrina, marcarão esta Ilustre visita.

Vamos recebê-La com uma grande festa regada de muita alegria!

 

PROGRAMAÇÃO

14h – Acolhida de Nossa Senhora
15h – Adoração Eucarística
17h – Rosário e Procissão das Velas (Teremos venda no local)
18h30 – Santa Missa
21h – Rancho Folclórico Português

 

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO com comidas típicas de Portugal

LOCAL: Ginásio Esportivo José Liberatti – Rua Jubair Celestino, 150 – Presidente Altino – Osasco

A Adoração e Santa Missa serão presididas por Pe. Emerson Pedroso, pároco da paróquia Santa Teresinha de Osasco e fundador da Missão Frutificai.

Realização: Missão Frutificai www.facebook.com/frutificai
Apoio: Prefeitura do Município de Osasco

 

imagem peregrina

Fonte: Missão Frutificai