Diocesanas, Eventos, Notícias › 06/07/2015

Gente do Bem agita juventude de Osasco

Neste domingo, 05 de julho na Concha Acústica da FITO foi realizado o 2° Gente do Bem Osasco, uma realização do Setor Diocesano da Juventude em parceria com a  Prefeitura de Osasco.

O dia começou com a Santa Missa às 10hs presidida por padre Marcelo Pereira, assessor diocesano do Setor Juventude. Concelebram pe. José Ailton, coord. região pastoral Santo Antônio, pe. Henrique Souza e  pe. Nivaldo Moisés,  assessores regionais.

Padre Marcelo em sua homilia convidou os fiéis a reafirmar a fé. Ele alegou que conhecer a Deus e suas maravilhas, mas não acolher profundamente nos faz fraquejar. “Precisamos ser profetas”, e prosseguiu, ” profeta não é apenas aquele que anuncia, mas denuncia”.

As bandas Sétimo Dom, Jeitinho de Deus, Jovens Sarados, Fátima Souza e Jake aqueceram os participantes trazendo muita energia e louvor ao público que, ao final da noite, pode disfrutar da atração “surpresa” com a Banda Eterna e o aguardado show do cantor Dunga da Comunidade Canção Nova, padrinho do evento. Também se apresentaram as novas bandas da diocese,  Prodygios e  Código Divino. Além das atrações musicais, houve testemunho, apresentação teatral e Flash MOB.

O bispo diocesano Dom João, esteve nos bastidores do evento gravando entrevista com Professor Candal, onde falou sobre a importância do Gente do Bem para a juventude, a Igreja e sociedade.

Durante o dia passaram pelo evento, diversos padres, o prefeito Jorge Lapas, assim como outras autoridades da cidade. O encerramento foi selado com a Adoração ao Santíssimo Sacramento com o Diácono Marcelo Fernandes.