Diocesanas, Notícias, Pastorais › 20/07/2015

Formação da Pastoral Familiar aborda temas do Setor Casos Especiais

No domingo 19 de julho, no Salão de Atos da Cúria, reuniram-se aproximadamente 180 pessoas, a grande maioria agentes da Pastoral Familiar vindos das diversas paróquias de nossa diocese e alguns de dioceses vizinhas, para a 3ª Formação Diocesana da Pastoral Familiar de 2015. Na parte da manhã foram abordados em linhas gerais os temas pertinentes ao Setor Casos Especiais. Assessoraram o encontro a canonista Maristela Pezzini e seu esposo Edely Tapia, da Arquidiocese de Cascavel, Paraná.

O Setor Casos Especiais visa a acolhida e evangelização das famílias que necessitam de um maior acompanhamento, que se encontram em situações difíceis ou irregulares. “A Igreja quer oferecer a esses casais uma palavra de verdade, de bondade, de compreensão, de esperança, de participação viva nas suas dificuldades às vezes dramáticas… (Familiaris Consortio, 65).

Na parte da tarde, na Catedral Santo Antônio, houve uma explanação do Pe. Dr. José Eduardo, sobre o assunto “Ideologia de gênero”, falou sobre o pensamento de alguns filósofos sobre o tema e suas implicações na vida das famílias contemporâneas.

Enfim, esse encontro foi muito proveitoso, pois se preparando melhor, os agentes de pastoral poderão ajudar mais as famílias. Que a Sagrada Família de Nazaré abençoe todos os que trabalham pela evangelização das famílias de nossa diocese!