Fiéis participam de missa e caminhada pela Paz em Osasco

No dia 02 de outubro, dia dos Santos Anjos da Guarda, a Paróquia Espirito Santo em Osasco realizou a Missa  e Caminhada pela Paz.

A missa celebrada também  em sufrágio pela alma de Felipe de Oliveira Cocielo, PM assassinado há um mês durante assalto, aconteceu na Comunidade Cristo Ressuscitado no bairro Vila Yolanda.

O pároco, padre Vagner Moraes, falou da existência dos anjos da guarda tendo como base o Catecismo da Igreja Católica. E fez o apelo aos fiéis para o comprometimento com a paz,  desejo de todo ser humano , “não só a paz de guerra, mas dos corações”.

Destacou ainda a importância da intimidade com a anjo da guarda, presença de Deus,  capaz de nos tirar da estagnação diante da violência atual.

Silvana, mãe da vítima e participante ativa da comunidade Nossa Senhora de Fátima,  atribui a violência  “a falta de amor e uma boa base familiar, principalmente voltada para uma vida mais cristã”. Para ela é importante que a igreja tenha participação social,  em especial, lutando pela paz e em prol da vida humana.

Após a missa os fiéis saíram em caminhada sob a luz de velas até o local onde ocorreu o lamentável fato. Foram prestadas homenagens a Felipe por meio de cartazes com frases como ” violência não, queremos paz”. Com preces, a  família expressou o  perdão e rezou pela paz também dos familiares do autor do crime.

Pe Vagner concluiu o ato contra a violência advertindo aos presentes, “o que acontece não deve ser para nós apenas número nas estatísticas, deve ser um alerta de que precisamos trabalhar com as crianças, com a juventude, na educação”.