Festa do Padroeiro e comemoração dos 10 anos da Paróquia Frei Galvão

Com muita fé e  gratidão, centenas  de devotos de Frei Galvão  participaram da solenidade do padroeiro com a presença do bispo emérito Dom Ercílio e do pároco Pe. Alexandre Oliveira.

A comemoração de Santo Antônio de Sant’anna Galvão e 10 anos da Paróquia Frei Galvão, teve início com a novena, tendo a participação nas celebrações dos pároco anteriores e também de padres convidados. Foram momentos que ajudaram no crescimento da fé e devoção a Frei Galvão.

No dia 25 aconteceu a missa de encerramento da festa presidida por Dom Ercílio e concelebrada pelo Pe. Alexandre. O bispo valorizou cada momento da santa missa com seu entusiasmo e alegria. Todas as comunidades participaram com muita dedicação.

Bolo comemorativo pelos 10 anos da paróquia

Mesmo em reforma, a igreja pode acolher a todos os fiéis  e agentes de pastorais. Paroquianos relataram  as dificuldades enfrentadas no início da Paróquia Frei Galvão, e testemunharam que a fé em Jesus Cristo e o apoio dos paroquianos colaboraram para enfrentar os desafios dos trabalhos iniciados com a bênção de Dom Ercílio, bispo diocesano na época.

Após a Santa Missa se iniciou a procissão de Frei Galvão. As comunidades conduziram seus andores pelas ruas do bairro e foram acompanhados por uma banda, participação especial,  que alegrou este momento de tradição das cidades interioranas.

Na chegada todos foram surpreendidos com uma queima de fogos que coloriu o céu. A festa foi preparada com muito amor e fé pelos fiéis, sempre conduzida através da oração e da devoção  a Frei Galvão.

Para finalizar o evento, Pe. Alexandre abençoou o bolo de 10 metros em comemoração pelos 10 anos da paróquia.

Viva Frei Galvão!!!

Fotos: Fotos: Lucinéia Dote / Pedro Henrique – Pascom Frei Galvão