Diocesanas, Região Barueri › 01/03/2016

10 anos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Amador Bueno

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida celebra, em 19 de Fevereiro, seus 10 anos de existência. Localizada no Bairro Amador Bueno, pertenceu a Paróquia de São João Novo, onde o Padre Geraldo atendia a necessidade da assembléia e celebrava missas.
Em 2004 foi elevada como Área Pastoral, quando o Padre Adilson desenvolveu seu trabalho pastoral com diversas dificuldades. pois ainda não possuíam terreno, casa paroquial e até mesmo um carro para locomoção.  Com esforço e a ajuda dos membros das comunidades,  pouco a pouco supriram essas necessidades e outras.
Em 19 de Fevereiro de 2006, a Área Pastoral se tornou Matriz – Paróquia Nossa Senhora Aparecida, tendo como 1° Pároco: Padre Adilson Rampazo e Vigário Padre Geraldo. A Missa foi presidida pelo então bispo diocesano, D. Ercílio.
A Paróquia já foi composta por 11 comunidades, que com o decorrer do tempo algumas fecharam, dando lugar ao nascimento de outras . Um exemplo de união foi a Comunidade Santo Expedito que não tinha terreno próprio e desenvolvia seu trabalho numa escola, apesar de celebrarem a festividade do padroeiro não conseguiu se manter por falta de membros e foi acolhida pela Comunidade vizinha, Sagrada Família, onde hoje trabalham juntos.
Outro destaque é a Comunidade Santa Luzia, nascida em Novembro de 2007, que até hoje realiza as atividades dentro de um condomínio. A mais nova Comunidade, Nossa Senhora da Soledade, já tem seu próprio terreno e ainda vai iniciar a construção da Capela.
No decorrer desse período a Paróquia desenvolveu o trabalho de diversas Pastorais e Movimentos : Apostolado da Oração, Irmandade do Santíssimo, Legião de Maria, Terço dos Homens, Momento Jovem e a Pastoral da Criança, que foi a primeira a ser constituída, e, em março, completará 10 anos de caminhada.
Em 2011 a Paróquia recebeu a primeira visita Pastoral de D. Ercílio, que conheceu as comunidades, o hospital geral, os enfermos e vivenciou a realidade paroquial.
No dia 07 de Julho de 2012 tomou posse como novo Pároco, Padre Ely Rosa. A missa foi presidida pelo Monsenhor Claudemir. Padre Geraldo, enquanto vivo, continuou ajudando no trabalho paroquial. Também passaram pela paróquia, desde o início de sua elevação fazendo estágio paroquial os seminaristas Hélio, Allan, Paulo Rogério, Daniel, Luiz Rogério,hoje padres, seminarista Cleiton e,  na comemoração de 10 anos de vivencia paroquial, o seminarista Dennis.