Highslide for Wordpress Plugin

“Felizes os que promovem a paz!” (Mt 5,9)

Foto: Internet

 

 

NOTA DA DIOCESE DE OSASCO

Entristece-nos que mais uma vez nossos municípios, como Osasco e Barueri, Itapevi,  sejam objeto de notícias não por revelar a grandeza e a força de nosso povo e de nossa região, mas por estatísticas dolorosas.

Quanta tristeza sentimos quando vivemos a ausência deste bem imprescindível que é a paz:  a paz interior, a paz nas famílias, a paz nas instituições, a paz na sociedade.

Lamentamos profundamente os mortos desta noite de 13 de agosto de 2015. Lamentamos por cada um que teve sua vida ceifada, independente de virtudes ou traços biográficos. Lamentamos por cada um que sente a dor da perda destas vidas preciosas. Lamentamos por todos nós, que nos sentimos  quase impotentes diante de semelhante realidade.

Aqui queremos assegurar a nossa oração, colocamo-nos diante de Deus e queremos colocá-Lo diante de nós e em nosso meio, para que na esperança e na confiança possamos vencer o mal. Hoje às 20h na Catedral Santo Antônio, em vigília de encerramento da Semana da Família, Dom João Bosco e todos os presentes rezarão pela paz,  pelas famílias, pelos que se foram e por nós que aqui estamos, vivendo a esperança de dias melhores.

Asseguramos a nossa solidariedade e incentivamos a presença amiga neste momento de dor, especialmente daqueles que vivem nos locais onde as mortes aconteceram. Que Jesus nos ajude a viver este tempo: Eu vos disse tais coisas para terdes paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende coragem, eu venci o mundo (Jo 16, 33). Que Deus nos ajude!

 

Padre Alexandre Pessoa Garcia – Coordenador do Setor Pastorais Sociais