Diocesanas, Notícias › 01/07/2015

Em entrevista D. João fala sobre Adoração Eucarística e Bênção do Santíssimo

Em entrevista à Rádio Milícia da Imaculada, Dom João Bosco fala sobre o ato de adoração a Deus, a ligação entre a bênção do Santíssimo e o incentivo da Igreja à Adoração Eucarística. “A Adoração Eucarística é fruto do reconhecimento da presença real de Cristo no pão e no vinho que são consagrados na Santa Missa”.

O bispo comenta ainda,  a respeito da piedade eucarística, surgida nos primeiros séculos do milênio passado, e destaca São Francisco de Assis como referência de zelo por Jesus Sacramentado.

“A Igreja é muito prudente quanto ao Santíssimo Sacramento e não permite que alguém tenha consigo o Santíssimo Sacramento ou tenha um sacrário particular, sem a autorização do Bispo local. Assim se garante o vínculo estreito que deve ter a presença eucarística com a vida da comunidade e não uma piedade pessoal”, esclarece Dom João.

Em relação à Benção do Santíssimo comum nas “Missas de Cura e Libertação”, ele adverte : “Há um risco muito grave em certas celebrações, que acontecem por aí, de instrumentalizar Deus para fazê-lo obedecer os nossos caprichos, as nossas vontades. Isso é muito indigno”.

Dom João Bosco encerra a entrevista deixando aos fiéis, o convite para se colocarem diante do Santíssimo com amor. Assim, por meio da contemplação, poder oferecer a própria vida para a realização da vontade de Deus.

Ouça a entrevista completa :