Diocesanas, Notícias › 31/10/2014

Encontro de Movimentos e Associações, bispo convida a ser missionários na igreja e na sociedade

Dom João participou do Encontro dos Movimentos e Associações  e chamou os participantes a formar uma só Igreja e a ser discípulos e missionários na igreja e na sociedade.

No último  25 de outubro, o bispo D. Bosco reuniu-se com os representantes dos movimentos, associações e comunidades de vida na Paróquia Nsa Sra de Lourdes em Alphaville.

Nessa ocasião, o bispo colocou os dois pontos que a Igreja pede que atuemos com maior empenho: família e jovens.

Disse que os jovens tem sede das coisas de Deus e que devemos falar uma linguagem que eles compreendam, sem deixar de ouvir os jovens. Pediu para ficarmos atentos a pastoral familiar e que cuidar da família deve ser um esforço de todos e é urgente.

Pediu que para além de nossas atividades, nos unamos e evitemos o isolamento. Todos juntos, trabalhar como igreja. “Não tem direito de ser diferente quem não sabe ser igual”, advertiu.

Recomendou o estudo do Documento 100, itens de 210 a 227 e convocou a presença de todos na festa de Cristo Rei que se realizará no Ginásio José Correa em Barueri.