Diocesanas, Notícias, Pastorais › 20/08/2014

Encontro da Pastoral da Saúde reúne lideranças diocesanas

No dia 16 de agosto no Centro Mariápolis aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Saúde reunindo lideranças de toda a diocese coordenados pelo Pe. Alexandre Douglas Crispim.

O encontro foi assessorado pelo Padre Augusto Antônio Mezzomo, da Ordem dos Ministros dos Enfermos (camilianos) com o tema “Humanização Hospitalar”. A missa foi presidida por D. Ercílio Turco, Bispo Emérito e concelebrada pelo Pe. Márcio Messias Cardozo, Pe. Gilmar Raimundo de Santana, Pe. Dionísio Foltran Zamunes , (redentorista), Pe. Augusto Antônio e Pe. Alexandre Douglas Crispim.

Na sua homilia D. Ercílio disse “vocês são de um valor inestimável, pois saem para cuidar da pessoa humana” .“Deus não deseja ninguém desfigurado e sim que a pessoa transfigure Deus”. E continuou “A Pastoral da Saúde é uma ação evangelizadora pois vai anunciar o valor da vida , vai resgatar a pessoa onde a vida está escravizada fazendo presente a misericórdia de Jesus, desdobrando-se sobre o doente de modo solidário, comunitário. É importante prolongar a misericórdia de Jesus ele que exerce a libertação em todos os sentidos. Exercendo uma misericórdia que humaniza”.

E concluiu “Agradeço todo o trabalho bonito que já realizaram, Deus de perseverança e fidelidade no chamado”.

No período da tarde, Dom João Bosco, nosso Bispo Diocesano chegou para conhecer, cumprimentar, estimular e abençoar a todos os membros da Pastoral da Saúde.

Em um momento descontraído D. João abriu o espaço para que as lideranças falassem do que são ou queriam escutar dele, propiciando assim um momento de diálogo e aproximação.

“Os enfermos são as pupilas do coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos o próprio Deus” São Camilo de Lellis