Diocesanas, Eventos, Notícias › 25/05/2015

Encontro ampliado do Comidi

Aconteceu na manhã do último sábado, 23, no Centro de Pastoral de nossa Diocese o Encontro ampliado do Comidi, de inicio o padre Mauro Ferreira, abriu o encontro, acolhendo nosso bispo diocesano dom João Bosco, os padres representantes das regiões dos Comir’s.

Dom João Bosco, iniciou sua fala, apontando que esperava mais pessoas, pelo fato da missão ser algo de suma importância e que “estamos tão envolvidos nos trabalhos da comunidade, e estamos fora da missão”. Ele enfatizou as palavras do papa Francisco “Eu quero toda a igreja missionária”. E que para isto se faz necessário que o Comidi deve estar atento as diretrizes da ação evangelizadora da igreja no Brasil, que por estes quatro anos visa todo o pensamento do pontificado do Papa Francisco.

Dom João ainda apontou que a igreja é para ser missionária; como Jesus Cristo, que enviou seus discípulos para ir onde Ele mesmo deveria ir, a igreja não é pra ficar fazendo noveninha apenas. “Estou vendo um time muito forte , mas que precisa ser melhor articulado para potencializar, aí sim seremos uma igreja em estado permanente de missão”.

O encontro seguiu em frente com trabalhos em grupos aonde os participantes responderam um questionamento sobre o Comidi, seus objetivos, e a sua estrutura, bem como a plenária aonde fora abordado tais colocações, encerrando com a bênção final e agradecimento do Pe. Mauro Ferreira a todos que ali se fizeram presente.

Seminarista Vandilson Pereira Sobrinho

Conselho Missionário do Seminário – Comidi