Dom João Bosco visita a Comunidade Divino Mestre em Osasco

No último 23 de outubro, o bispo diocesano D. João Bosco visitou pela primeira vez a Comunidade Divino Mestre da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Osasco.

Dom João celebrou a Santa Missa que foi concelebrada por  Pe. Flávio dos Anjos ( pároco) e Pe. Vitório (Paulino).

Na homilia destacou a personalidade de Jesus que age na justiça, mas também no perdão, “ veja que nosso mestre tem coisas que são difíceis e outras que são muito amenas. Tem hora que ele pega o chicote e sai dando chicotada, tem hora que Ele acolhe mansamente até aquele que mais pecou”.

O bispo assinalou também algumas diferenças encontradas entre os mestres comuns e o mestre Jesus. Ele menciona que Jesus é Aquele que chama a cada um pelo nome, que vai até o encontro das pessoas, Seu ensinamento é para a vida toda e ensina a Si mesmo.

D. João chamou a atenção dos fiéis para o papel do cristão como discípulo de Cristo “os discípulos dos outros mestres  aprendiam para si mesmos, nós aprendemos para ensinar, para evangelizar”, e ressaltou  “nós somos discípulos para dar testemunho da nossa vida e da nossa fé”.

Por : Meire Elaine –  Pascom Diocesana