Highslide for Wordpress Plugin

Diocese de Osasco

Últimas Notícias

Diocesanas, Notícias › 20/06/2014

Dom Frei João Bosco celebra missa de Corpus Christi na Catedral Santo Antonio

 

Dom João Bosco, nomeado Bispo da diocese e cuja posse está marcada para o dia 20 de julho, celebrou a Santa Missa nesta quinta-feira, dia de Corpus Christi, na Catedral Santo Antônio em Osasco.

O bispo falou sobre a expectativa em conhecer e ter o contato com seu novo povo, seu novo rebanho, e fez uma analogia à mãe que espera um filho que vai nascer. Expressou sua alegria em ter esse contato com os fiéis da Diocese de Osasco, mas também registrou sua saudade e preocupação com União da Vitória (PR), de onde vem transferido.

A cidade paranaense vem sofrendo com as enchentes que têm afetado duramente seus habitantes. D. Bosco, visivelmente emocionado ao falar da situação,pediu a oração de todos em favor das famílias atingidas.

Em sua homilia falou sobre o individualismo vivido hoje pela sociedade e destacou a força transformadora do Corpo e Sangue de Cristo. “O Corpo Ressuscitado de Cristo só existe porque somos alimentados pelo próprio Cristo, caso contrário não seríamos Corpo, mas indivíduos”.

O bispo insistiu no fato de que se fazer Corpo é aproximar-se dos irmãos distantes e mais necessitados. “A Eucaristia é o sacramento da memória, não do passado, mas presença de Jesus no presente, fazendo de novo o que Ele fez, o que realizou antes de nós. Compromisso esse, que muitas vezes fazemos com Deus, mas logo nos esquecemos”.

Após a missa houve a procissão do Santíssimo Sacramento. Lembrando que esta é a procissão mais importante de todas que acontecem durante o ano, pois é a única onde o próprio Senhor sai às ruas para abençoar as pessoas, as famílias e a cidade.

Segundo D. Bosco este é o dia em que nós católicos, testemunhamos pelas ruas, mostramos nossa alegria de nos alimentarmos do Cristo Ressuscitado, nós que somos o Corpo Vivo.

Como gesto concreto desta celebração do Corpo do Senhor que nos faz unidade, a coleta da missa foi revertida para a cidade de União da Vitória em favor das vítimas das enchentes.

Concelebraram a Santa Missa Monsenhor Claudemir dos Santos, Pe Tomas Joseph, Pe Gilvan Leite, e Pe Diego dos Santos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X