Clero, Diocesanas, Notícias › 23/03/2016

Dom Bosco abençoa reinauguração do teatro dos Cônegos Lateranenses

Dom João Bosco esteve presente na reinauguração e abençoou o teatro do colégio dos padres da Ordem dos Cônegos Lateranenses. O local passou por reforma e teve sua reabertura na última sexta-feira, 19 de março.

A ASPROMATINA, mantenedora do Colégio Nossa Senhora dos Remédios, cujo presidente é o Pe. Mário Pistor esteve à frente desta empreitada. O espaço terá condições de oferecer 42 semanas de temporada, totalizando 300 espetáculos por ano, levando cultura para mais de 80.000 pessoas.

O objetivo principal deste projeto é preparar e garantir um futuro melhor às crianças e adolescente das periferias de Osasco, através da arte, da música, do teatro, da dança etc.

teatro lateranenses (1)

Os padres Lateranenses chegaram a São Paulo em 1957, têm a missão pastoral religiosa, educacional e também a missão de promover assistência social para crianças, adolescentes e idosos. Atualmente, trabalham na Vila dos Remédios, Jd. Marisa, Vila Jaguara, Vila Piauí. Jd. Açucará, Jardim João do Bela Vista, Brasilândia além de outros Estados brasileiros como Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba e Rio de Janeiro.

Adaptação/Texto: Meire Elaine – Pascom Diocesana