Clero, Diocesanas, Notícias › 13/09/2015

Diocese em festa por seus novos sacerdotes

Neste sábado, 12 de setembro, a Igreja de Osasco celebrou a alegria da ordenação de dois novos sacerdotes, Luiz Rogério Cemi e Marcelo Fernandes de Lima.

O rito, muito bem preparado, proporcionou uma linda cerimônia com clima de oração, alegria e louvor a Deus.

A missa solene aconteceu na Catedral Santo Antônio presidida por Dom João Bosco Barbosa de Sousa, sendo esta a primeira ordenação presbiteral realizada pelo bispo, desde a sua posse em julho de 2014.

Dom João em sua homilia falou da alegria da diocese em celebrar duas novas ordenações, mas sobretudo do sentimento contido no coração de Luiz Rogério e Marcelo: “a alegria do lado de fora não é suficiente a que vai no coração”. Fazendo analogia à Maria que ao dar o seu ‘sim’, igualmente desconhecia o caminho proposto, ele declara: “mas sabemos Quem nos chama”. E continuou, dizendo que isto é um alento “que nos ajuda a superar as dificuldades e nos fortalece”.

O bispo concluiu advertindo aos futuros sacerdotes que é preciso sair da acomodação dos templos, da Igreja que “dá alegria, mas não dá cruz”. E aconselhou ser necessário abraçar a proposta que o Papa Francisco nos faz, viver uma Igreja em saída.

Logo após, pela imposição das mãos de Dom João foi conferida aos diáconos a Sagrada Ordem do Presbiterato, seguida da imposição das vestes sacerdotais, unção das mãos, entrega do cálice e patena e a acolhida dos neo-sacerdotes pelo bispo e sacerdotes, ritos que compõem a celebração da ordenação presbiteral.

A leitura do documento de Uso da Ordem foi proferida por Pe. Odair José, Chanceler do Bispado. Concelebraram a Santa Missa Dom Ercílio Turco – bispo emérito, Monsenhor Claudemir José – vigário geral, padres diocesanos e religiosos. A celebração contou ainda com a participação de padres convidados de diferentes dioceses, diáconos e seminaristas.

Os agradecimentos foram feitos pelo, agora, padre Marcelo Fernandes, que deixou registrada a gratidão dos neo-sacerdotes aos bispos, padres formadores, familiares, amigos e paróquias por onde passaram ao longo do período de formação.