Diocese de Osasco se prepara para Ordenação Diaconal em seu 26º aniversário

11064971_661809873929284_637732810_o

Pela imposição das mãos de dom João Bosco, ofm, os seminaristas Luiz Rogério Gemi e Marcelo Fernandes de Lima,  serão admitidos ao diaconato, o primeiro grau do Sacramento da Ordem , no dia 01  de maio, data em que nossa diocese completa 26 anos. A missa será na catedral Santo Antônio, em Osasco, às 09h00.

Convidamos você e sua família a participarem desta celebração, e rogamos ao bom Deus que o ministério diaconal dos nossos irmãos Luiz Rogério e Marcelo seja frutífero para a Santa Igreja servindo a Deus e a seu povo.

Confira a seguir um breve  histórico de cada um dos ordenandos:

Luiz Rogério

Filho de Luiz Claudio Gemi e Isabel Ap. Reina Gemi, nasceu em 30 de março de 1980 e ingressou no seminário São José em fevereiro de 2008.

Sua paróquia de origem é a Sagrada Família, na Vila Yara em Osasco.

Atualmente o seminarista Luiz Rogério realiza o seu estágio pastoral na Paróquia São Vito – Região Santo Antônio.

Já passou pelas paróquias: Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Carapicuíba; Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Amador Bueno; Paróquia São Roque – Carapicuíba.

Seu lema diaconal é:  “Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6,68).

Marcelo

Filho de José Fernandes de Lima e Leontina Ribeiro de Lima, nasceu em 01 de janeiro de 1986 e ingressou no seminário São José em 27 de abril de 2007.

Sua paróquia de origem é a Nossa Senhora Mãe da Igreja, no Jd. Silveira em Barueri.

Atualmente o Seminarista Marcelo realiza o seu estágio pastoral na Paróquia Santa Isabel – Região Santo Antônio.

Já passou pelas paróquias: Paróquia Santa Maria Mãe de Deus; Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo – Região Cotia; Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Região Cotia.

Seu lema diaconal é:  “A busca da verdade, minha única oração” Santa Edith Stein.