Diocesanas, Eventos, Notícias › 11/11/2015

Diocese de Osasco realiza 3ª Caminhada para Defender a Vida

Na manhã de sábado, 31 de outubro, foi realizada a 3ª Caminhada Diocesana e Ecumênica em Defesa da Vida, em Osasco. Desde as 8h, participantes chegavam à concentração, na Praça Duque de Caxias, em frente à Catedral Santo Antônio, representando suas paróquias, pastorais e movimentos.

Promovida pela Comissão Diocesana de Bioética em Defesa da Vida, a Caminhada seguiu pela Av. dos Autonomistas, com o tema “Em Defesa da Vida, contra o Aborto, Drogas, Violências, Pedofilia, Corrupção, Ideologia de Gênero e Eutanásia”, sensibilizando pessoas que passavam sobre a importância da vida humana, sua defesa e valorização.

Com muitos cartazes e faixas com dizeres a favor da VIDA, o grupo animado continuou pela Av. Primitiva Vianco, rumo ao Largo de Osasco, onde aconteceu o Ato Ecumênico e Político em Prol da Defesa da Vida, animado pela Missão Tarso, Ministério Gaudium Dei e a Banda Marcial Saad Bechara da Secretaria de Educação de Osasco. Os organizadores calcularam a presença de cerca de 300 pessoas, representando diversas Paróquias da Diocese de Osasco e outras denominações religiosas.

Participaram também autoridades políticas e religiosas, como os vereadores Aluísio Pinheiro (PT – Osasco), Nenê Crepaldi (PMDB – Carapicuíba), Silvio Macedo  (PPS – Barueri), o assessor do prefeito Jorge Lapas para assuntos da Igreja Católica, Prof. Candal, Pastor Thiago (Igreja Presbiteriana – Vargem Grande Paulista), Padres Cláudio Gabriel, Antônio Carlos Ribeiro, Alexandre Ferreira (CRL), Alexandre Pessoa Garcia, Dr.ª Monica (Movimento dos Focolares de Mariópolis – Ginetta), Comunidade Frater Kerigma, e Gente do Bem Osasco.

A 3ª Caminhada foi o ponto alto e o encerramento das atividades do Mês da Vida, que teve como tema, O Evangelho da Vida: “Anunciar, Celebrar e Servir”. Durante todo o mês de outubro, foram realizadas Audiências Públicas nas Câmaras Municipais de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Cotia e Mairinque, além de palestras, culto e a Missa de Ação de Graças pelo Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

Os coordenadores, Maria Isabel, seu esposo Antônio Carlos Panaro e a vice coordenadora Cida Diniz, dentre os demais membros da Comissão, ficaram satisfeitos com o evento, que atingiu grande número de pessoas que circulavam no Centro de Osasco. “Estamos felizes pela concretização de mais esta etapa do nosso trabalho. Esperamos que mais pessoas se juntem a nós em 2016”, destacou a Maria Isabel, que convida os interessados em conhecer mais o trabalho da Comissão, a comparecer na reunião mensal, que acontece nas primeiras terças-feiras de cada mês às 19h30, no Centro Pastoral da Catedral Santo Antônio.