Diocese de Osasco inicia Projeto Missionário

Atendendo ao chamado do Papa Francisco, para ser cada dia mais uma Igreja Missionária, a Diocese de Osasco inicia o Projeto Missionário de Pemba/ África.

O projeto prevê uma Pré Missão no período de Julho/2015 a Dezembro/2015, que tem como objetivo específico a ajuda direta na organização da estrutura administrativa da diocese de Pemba, conforme solicitação de Dom Luiz Fernando Lisboa,cp, missionário Passionista que foi nomeado para assumir a diocese, em Moçambique, no dia 12 de junho de 2013.

Nesse período será observada a realidade local nos seus aspectos pastorais e administrativos. A previsão inicial de duração do projeto é de dez anos, com formação de equipes missionárias a cada dois ou três anos.

A responsável pelo projeto é Carla Dias, paroquiana da Catedral Santo Antonio/Osasco, que sairá em missão durante seis meses. Carla receberá de Dom João Bosco a bênção de envio na Missa da Família, que acontece na Catedral nesta sexta-feira, 26,  às 20 horas.