Diocese de Osasco celebra seu padroeiro

Foto: Ir. Leticia - Pascom Diocesana

No dia em que Igreja celebra o Imaculado Coração de Maria, a Diocese de Osasco se reúne para somar a este dia a festa do seu padroeiro Santo Antônio, neste último sábado, 13 de Junho.
A Catedral de Santo Antônio celebrou diversas missas ao longo do dia, em honra a seu padroeiro, mas a missa das 10h ficou reservada para a celebração junto a toda diocese.
A missa foi presidida por D. João e concelebrada pelo Abade D. Bruno, Cônego Regular Lateranense e Monsenhor Claudemir, pároco da Catedral. Também estiveram presentes diversos padres de todas as regiões da diocese.
D. João nos lembrou que foi muito conveniente a celebração da festa do santo junto a festa do Imaculado Coração de Maria pois Santo Antônio foi um gigante no amor mariano.
Ele também convidou os fiéis a olhar a imagem de Santo Antônio e refletir sobre símbolos que se destacam no padroeiro: a boca, que proclama a palavra, o livro, a Sagrada Escritura que deve guiar nossa missão, pois é a própria Palavra de Deus e a imagem de Jesus Menino, que nos mostra como devemos ficar próximos a Deus. A sua roupa marrom também é sinal de simplicidade e humildade.
O bispo salientou que é preciso uma igreja que vive em missão e sai pelo mundo para anunciar. Também convidou a assembleia a uma participação ativa na sociedade, no combate a fé e aos valores das famílias. E falou sobre temas que se destacam neste momento como a ideologia de gênero e a maioridade penal.
Estiveram presentes diversas autoridades como Jorge Lapas, prefeito de Osasco e Marcos Martins, deputado estadual, além de vereadores e secretários.
Fonte: Carol Gonzaga - Pascom Diocesana

Acesse a galeria de fotos:

Missa Diocesana de Santo Antônio