Diocese se prepara para receber novo bispo

No ano em que celebra 25 anos de formação, uma das dioceses mais populosas do país se prepara para receber seu terceiro bispo. A cerimônia acontecerá em 20/07, na cidade de Barueri e espera reunir cerca de 15.000 de pessoas.

A Diocese de Osasco se prepara para a solenidade de posse de seu novo bispo. O evento será realizado no dia 20 de julho, às 15h, no Ginásio José Corrêa, na cidade de Barueri (SP).  Dom Frei João Bosco Barbosa de Souza, OFM, 61, foi eleito por Ss. Papa Francisco, em 16 de abril, a partir da renúncia de Dom Ercílio Turco, que atingiu limite de idade de 75 anos.

Dom João Bosco receberá o governo de uma vasta região que compreende 13 municípios importantes no cenário urbano e social do estado de São Paulo. Os municípios possuem juntos mais 2,2 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No campo eclesial, receberá uma Igreja em crescimento, com mais de 80 paróquias e um clero com cerca de 100 padres diocesanos, sendo sua maioria composta por novos padres.

Após 12 anos como bispo de Osasco, Dom Ercílio Turco se aposenta e passa a ser bispo emérito. Seu sucessor, Dom João Bosco, é natural de Guaratinguetá (SP) e membro da Ordem dos Frades Menores Franciscanos (OFM). Foi nomeado bispo em 03 de janeiro de 2007, e no mesmo ano assumiu a Diocese de União da Vitória (PR), onde atuou até sua nomeação para Osasco.

Bispos

A cerimônia de posse espera receber 15 mil pessoas vindas das cidades da região e também de outros estados. Caravanas já estão sendo organizadas pelas paróquias para que os fiéis participem da solenidade. Além do espaço interno do ginásio, serão disponibilizadas tendas e telões para o público presente.

Serviço:

Solenidade de Posse de Dom João Bosco

Dia: 20/07

Horário: Às 15h

Local: Ginásio José Corrêa (Av. Guilherme P. Guglielmo, nº 1000 – Centro – Barueri (SP)

Mais informações sobre a Solenidade de Posse em:  www.diocesedeosasco.com.br/posse

Cartaz-Posse-Dom-João-Bosco