Dedicação da Igreja Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição que fica no KM 18 em Osasco, realizou neste quarta, 03 de junho, a celebração solene da dedicação da igreja.

A cerimônia é feita pelo bispo diocesano e é um modo de declarar publicamente que esta construção é dedicada ao louvor a Deus e à celebração da Salvação Divina através das ações litúrgicas, das orações da comunidade e orações pessoais.

O rito consta de alguns momentos específicos como a entrega da chave da igreja para o bispo, bênção das paredes, unção do altar com o Óleo do Santo Crisma, incensação do altar e a queima de incensos sobre a mesa do sacrifício.

O bispo, Dom João Bosco, destacou a importância da dedicação de um templo: “se toda a terra é a casa de Deus, mais precisamente, mais claramente, mais amplamente a casa a Ele dedicada pelos fiéis, construída com esforço e alegria, é de fato a sua morada. Porque aqui a Palavra se faz presente, porque aqui a Palavra se faz alimento.”

Dom João relembrou que todos somos templo de Deus à medida que ressuscitamos por sua Palavra e chamou a atenção dos fiéis para a responsabilidade em fazer do coração e da comunidade, a exemplo dos primeiros cristãos, um lugar onde as pessoas percebam a presença de Deus.

Ao final da celebração o pároco padre José Rocha e o arquiteto Sr. Claudio Pastro, responsável pela construção, fizeram um breve discurso e agradecimentos.