Diocesanas, Notícias › 26/10/2014

D. João Bosco se reúne com o Setor Juventude da Diocese de Osasco

Neste sábado 25, no Centro Catequético Diocesano aconteceu o encontro do setor Juventude com o novo bispo diocesano, D. João Bosco.

No encontro foram lidos dez pensamentos do Papa Francisco a respeito da juventude. Os jovens partilharam o que mais tocou nas falas do papa: o incentivo a coragem, o testemunho critão, a fé, o futuro, a Revolução das ideias, o barulho típico dos jovens.

D. João Bosco convidou os jovens a se unirem mais, em todas as suas manifestações como Igreja, como a Pastoral da Juventude, os grupos paroquiais, os Jovens Sarados, entre outros. E salientou que acredita que o Setor Juventude deve se inserir dentro da Pastoral Familiar, prioridade assumida pelo plano pastoral diocesano. Indicou também parcerias com Pastoral da Educação onde pode ser feito um trabalho nas escolas.

Além disso, indicou a leitura de diversos documentos da igreja, deu dicas de atividades que podem ser feitas na diocese, enriquecendo o calendário e convocou os jovens a se unirem indo atrás de outros jovens que estão dentro das comunidades.

Para o bispo a expressão do jovem na igreja revitaliza a todos “A minha vitalidade sem dúvida se deve a juventude, se pensarem nos pais de vocês o sentido da vida deles é vocês. Que ela (a juventude) seja aquilo que vitaliza o corpo da igreja com a sua expressão”, disse.

Estiverem presentes Pe. Marcelo Pereira, assessor e coordenador do Setor Juventude, Pe. Daniel Vitor, Pe. Sérgio, Pe. Adilson e Pe. Nivaldo, assessores regionais.