Diocesanas, Notícias › 09/10/2014

D. Frei João Bosco inaugura igreja dedicada a São Francisco em Carapicuíba

A comunidade passou por reforma e ampliação do seu espaço físico

Dom Frei João Bosco celebrou Santa Missa do dia de São Francisco de Assis na comunidade da Vila Olivinia, que pertence a paróquia São Pedro e São Paulo. A festividade aconteceu no último sábado, 04, onde foi dado a bênção da nova igreja dedicada a este santo.

Em sua homilia, o bispo afirmou que “enquanto era feito a igreja de pedra, se construía a Igreja de Cristo”. Durante uma conversa, o pároco padre Carlos Eduardo declarou que a capela “já começou pequena”, se referindo às centenas de pessoas que estavam dentro e fora da comunidade. D. João acrescentou: “sempre temos lugar para acolher a todos que Jesus chamou”.

Na ocasião o bispo celebrou ainda junto com os fiéis, os 39 anos de seus votos religiosos, isso é, que se consagrou e passou a ser definitivamente da congregação franciscana, fazendo votos de pobreza, obediência e castidade.

Estiveram presentes na Missa: padre Ubirajara Vieira da paróquia São Lucas Evangelista que foi idealizador desse projeto de ampliação da Igreja, padre Eduardo da paróquia São Paulo Apóstolo, seminaristas da diocese de Osasco e do Seminário Mater Ecclesia de Itapecirica da Serra. Além de autoridades políticas como o prefeito Sérgio Ribeiro e o vereador Flavinho do Ampermag.

Rômullo Dawid