“Cracóvia é aqui”

Foto: A organização

Faltam poucos meses para o nosso encontro da Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá em Cracóvia na Polônia, o setor Juventude de nossa Diocese vem se organizando para estar em comunhão com toda a juventude do mundo. Mas, sabemos que as condições financeiras impossibilitam a participação dos jovens em Cracóvia. Por este motivo, foi então criado, o projeto Cracóvia é aqui que tem por finalidade reunir os jovens das diversas regiões pastorais de nossa diocese (Santo Antônio, Bonfim, Carapicuíba, Barueri Cotia e São Roque) na cidade de Ibiúna durante a Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 29 a 31 de julho.  O evento acompanhará as principais atrações da JMJ e contará com diversas atividades para a juventude, como: Catequese, orações, shows, vigília, missa, além das visitas a cidade e muitos outros momentos. Também estão programadas acolhidas da juventude nas famílias, e nas cinco igrejas locais da cidade, além das participações da Comissão Bíblico Catequético, RCC – ministério Jovem, Jovens Sarados, Thalita Kum, COMIDI – Comissão missionaria diocesana, e muitos outros grupos juvenis.

Quem pode participar?

Todo aquele que desejar viver o espírito da Jornada Mundial da Juventude, a sua animação e sua ação missionária.

Onde posso me escrever para ser peregrino?

As inscrições são feitas pelo site:osetorjuventude.com, em grupos de 25 jovens, sendo que um deverá ser responsável do grupo.

Haverá algum custo?

Sim, cada jovem paga uma pequena taxa de colaboração no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). O responsável do grupo deve acertar o valor do seu grupo com o coordenador regional de sua região pastoral.

O que devo levar para a missão?

É muito importante que você leve uma mochila contendo os pertences de uso pessoal, e algumas roupas e agasalhos, evite levar muita coisa, pois você estará em missão.

Lembre-se que este projeto de evangelização funcionará melhor com a participação de toda a nossa juventude diocesana, trazendo para si o Tema da XXXI Jornada Mundial da Juventude: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5, 7).

Queridos Jovens: “Vinde a Ele e não tenhais medo! Vinde dizer-Lhe do mais fundo dos vossos corações: «Jesus, confio em Vós! Deixai-vos tocar pela sua misericórdia sem limites, a fim de, por vossa vez, vos tornardes apóstolos da misericórdia, através das obras, das palavras e da oração, neste nosso mundo ferido pelo egoísmo, o ódio e tanto desespero”. (Papa Francisco)

Aguardem na próxima edição mais detalhes sobre Cracóvia é Aqui.

Fonte: Pe. Marcelo Pereira - Assessor Diocesano do Setor Juventude