Diocesanas, Eventos, Notícias › 24/02/2015

Congresso Regional da Pastoral Bíblico Catequética reuniu 250 catequistas

No domingo,  22 de fevereiro, aconteceu o 6° Congresso Regional da Pastoral Bíblico Catequética Setor São Roque. O evento ocorreu na Paróquia São João Batista, na cidade de Mairinque, e teve  como tema: “Ide, fazei discípulos meus” (Mt 28,19), lema: Catequistas abraçando a nova evangelização.

Houve representantes das cinco cidades integrantes do setor: Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Mairinque e São Roque, com cerca de 250 participantes.

A primeira palestra com tema: Diretrizes para Ação Evangelizadora no Brasil 2011-2015: Catequistas discípulos – missionários,  foi apresentada pelo seminarista Franklin Costa.

Logo após Pe. Alexandre Siles, pároco da Paróquia anfitriã, celebrou a Santa Missa.

Na segunda palestra, o seminarista Thiago Jordão propôs um estudo da Evangelii Gaudium.

Finalizando Pe. Alexandre Siles falou sobre o Documento 100 da CNBB – Paróquia: Comunidade de Comunidades.

Estiveram também presentes durante o congresso Pe. Anderson Ramos –  Par. São Luiz Gonzaga – São Roque, Pe. Eduardo Santos e Seminarista José Cosme – Par. São Francisco de Paula – Alumínio, Pe. Pedro Rodrigues – Par. Santa Cruz – Ibiúna, as Irmãs Zélia  e Marilda – MJS e os coordenadores diocesano da catequese Adriana e  Fábio.

Foi um dia de muita alegria entre os catequistas da Região Pastoral São Roque, revigorando a caminhada para sair em missão.