Confraternização do Clero

Foto: Pascom Diocesana

Na segunda-feira, 7, o clero diocesano participou da confraternização de final de ano, juntamente com  D. João, que celebrou seu aniversário natalício , e D. Ercílio comemorando 52 anos de ordenação presbiteral. Alguns padres, também festejaram neste dia aniversário de vida e ordenação.

O evento aconteceu na casa das Pequenas Irmãs de Maria Imaculada, no Recanto Madre Vicenta Maria. Após a acolhida, teve início a celebração da Santa Missa. Na sua colocação D. João acolheu aos padres e aos seminaristas que também estavam presentes e parabenizou a Ricardo, Cleiton e Luiz Roberto que terminaram brilhantemente a Faculdade de Teologia.

O bispo chamou atenção para a vivência do Ano Santo, o Jubileu da Misericórdia. “Neste ano, não temos só que oferecer o sacramento da reconciliação, mas também mergulhar nesse sacramento”.

D. João convidou os padres a refletir três pontos:
* Buscar o sacramento da reconciliação para poder viver bem este ano de graça.
* A peregrinação, momento forte da diocese que precisa se organizar em saída. Sair do lugar, sair de nós mesmos. Fazer o caminho do êxodo, ter consciência que é Deus quem nos conduz. É a coluna luminosa que nos vai conduzir e, isso Maria Santíssima nos ensina, ela que saiu para Egito, saiu ao encontro de Santa Isabel, saiu até a cruz. Aí está a Igreja em saída.
* Somos chamados a pratica das obras da misericórdia, tanto as espirituais como as corporais, elas vão de encontro com este ano de misericórdia.

Após a missa foi servido o almoço. Foi um dia de partilha, descontração e fraternidade.

Fonte: Ir. Letícia/ Pascom Diocesana

Acesse a galeria de fotos:

Confraternização do Clero 2015