Confraternização dos funcionários da Cúria e Catedral de Osasco

Foto: Pascom Diocesana

Funcionários da Cúria Diocesana, da Catedral Santo Antônio e colaboradores se reuniram na última quarta-feira, 23, para a missa de ação de graças pelo ano de 2015, celebrada na capela do Propedêutico.

A celebração foi presidida por Dom João Bosco, que agradeceu a Deus e aos presentes pelas conquistas e pelos novos projetos que foram implantados durante este ano, e a contribuição de cada pessoa envolvida em seu desenvolvimento. Ele destacou, que antes de qualquer serviço, todos são uma grande família e que na pessoa do bispo, padre, diácono, seminaristas e leigos, representados nesta celebração eucarística, formam a família diocesana. Por diversas vezes, Dom João ressaltou a importância da vivência da harmonia em nossos ambientes de trabalho e em nossas famílias.

O bispo relembrou ainda, os dois anos de falecimento de Dom Francisco Manuel Vieira, primeiro bispo de Osasco, celebrada nesta mesma data, dizendo que colhemos hoje as sementes plantadas por seus antecessores, Dom Francisco e Dom Ercílio Turco; atual bispo emérito de Osasco. “Diante do Sol de Deus, nós sempre projetamos alguma sombra”, exclamou.

Com palavras de motivação e ânimo, Dom João finalizou enfatizando que o ano novo é o Ano de Deus, e que apesar dos desafios e dificuldades, deve ser o ano de misericórdia em nossas vidas. “Não temos o direito de pensar que o próximo ano será igual”, exortou o bispo.

Após a Santa Missa foi servido o almoço de confraternização.

Fonte: Meire Elaine/ Pascom Diocesana