Comvocação 2015 terá espaço com atividades sociais

A Festa das Vocações traz uma novidade para a 12ª edição do evento, o Comvocação Social, um espaço destinado à atividades de cunho civil e de cidadania, além de atendimentos de saúde.

Nos dias do evento, 15 e 16 de agosto, serão oferecidas orientações jurídicas nas áreas de previdência, trabalhista, do consumidor e da criança e do adolescente, através de uma parceria com a Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP.
Os participantes da festa terão à disposição também, exames de pressão arterial, cortes de cabelo masculino e feminino e orientações sobre bioética.

Segundo o seminarista Fernando, responsável pelo espaço, “entre as funções da Igreja, está o seu trabalho social, pois desenvolve atividades que visam o bem do ser humano de forma completa”.

Segundo ele, o objetivo do Comvocação Social é justamente “contribuir com o desenvolvimento de todos, por meio de orientações em diversos segmentos”.

O seminarista recordou ainda, que o Comvocação já faz um trabalho social que é a arrecadação de alimentos distribuídos para as famílias carentes. Vale lembrar que a entrada para a festa é 1 Kg de alimento não perecível.