COMIR: ‘Discípulos e discípulas: anunciadores da Palavra’

A Comissão Missionária Regional Santo Antônio, promoveu formação para os membros da equipe do setor Espírito Santo, na última quinta-feira, 17 de setembro. O encontro aconteceu na Paróquia Espírito Santo em Osasco e teve como assessora a Ir. Letícia Perez da Congregação Missionárias de Jesus Sacerdote.

Ir. Letícia desenvolveu o tema ‘Discípulos e discípulas: anunciadores da Palavra’ com base na Exortação Apostólica do papa Francisco, o Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho). Durante a palestra destacou como pontos fundamentais na vida cristã: viver em comunhão (palavra chave da vida da Igreja) e os símbolos do cristão, o sorriso, a alegria e “a cruz, o maior entre eles”.

Declarou ainda, que “sem comunidade não há uma autêntica comunhão”, e que não é nossa atitude heroica que realiza, “mas Deus que nos inspira e orienta”.

Padre Mauricio José, assessor regional da comissão, encerrou o encontro dando a bênção aos participantes e deixando suas considerações finais, apontando a principal diferença entre o seguidor, onde “tudo é para mim”, e o discípulo onde “tudo é para Deus”.

Compõem o Setor Espírito Santo as paróquias São Paulo da Cruz, Santa Isabel, Espírito Santo, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora Aparecida do Jardim Padroeira.