Centenário de São Pio X em Cotia

Viva São Pio X! Viva!! Aclamado e Venerado pelo povo deram-se início aos festejos de nosso Padroeiro São Pio X, que deve seu novenário entre os dias 15 a 23 de Agosto e que contou com a presença de diversos padres de nossa diocese, entre eles: Pe. Odair, Dr. Pe. Gilvan, Dr. Pe. Carlos Eduardo; Dr. Pe. Eduardo, Pe Wagner e Pe.Marcelo (pároco); nosso bispo emérito, Dom Ercílio Turco, que se fez presente dia 20 de Agosto, convidou a todos os presentes a vivenciarem a alegria de sua vocação cristã sem deixar de ouvir a voz do Pastor. Também impulsionou a serem Igreja em tempos difíceis a exemplo de São Pio X, que no seu tempo não esmoreceu, mas confiou a sua vida e seu chamado a Deus.

E, para fechar com chave de ouro no dia 24 de Agosto (domingo) toda a Paroquia São Pio X, foi envolvida pelos eventos que transcorreram durante o dia, que foram: a carreata pelas ruas da Paroquia, que terminou com a benção dos carros no núcleo Beata Irmã Dulce, que ofereceu um almoço a todos os participantes. A tarde ocorreu a procissão com a Imagem de São Pio X, em seguida a Santa Missa com a presença marcante de nosso Bispo Diocesano Dom João, que com sua alegria e simplicidade contagiou a todos com sua homilia onde “destacou a entrega de Pedro diante do convite do Senhor para ser a coluna da Igreja. Ressaltou que todos são chamados a serem missionários a exemplo do Discípulo Pedro, que chamado pelo Senhor enfrentou a cruz; que todos tenham a coragem de carrega a sua cruz com fé. Sem já mais colocar dificuldade no meio do caminho”

Após a Santa Missa Dom João abençoou o bolo de São Pio X, e manifestou a alegria da organização da Festa do Patrono e o entusiasmo dos voluntários no trabalho da Paroquia, também foi apresentado as autoridades da cidade de Cotia o Sr. Prefeito Carlão Camargo, Vereador Marcio Camargo, e a Vereadora Gilmara Gonçalves de Carapicuíba, além de outras autoridades locais.