Diocesanas, Eventos, Notícias › 17/11/2015

Catequistas participam da Assembléia Diocesana Bíblico Catequética

Aconteceu no Centro de Teresiano de Espiritualidade na cidade de São Roque, de 13 a 15 de novembro, a Assembléia Diocesana da Pastoral Bíblico Catequética, onde se reuniram 70 catequistas, coordenadores paroquiais e regionais de nossa diocese.

Teve inicio na sexta-feira, com um momento envolvente de oração e celebração eucarística, conduzido pelo Assessor Diocesano da Pastoral Bíblico Catequética, Pe. Daniel Vitor.

Além das orações, louvor, animação, noite cultural e convivência fraterna dos catequistas, durantes esses dias a formação foi bastante intensa e contou ricamente com temas e palestrantes iluminados pelo Espírito Santo: Pe. Fernando Ribeiro – Constituição Dogmática DEI VERBUM sobre a revelação Divina, Pe. Luiz Rogério – Teologia, Sem. Cleiton Jorge – Kerigma e Sem. Franklin Costa que abordou o tema da  Metodologia. Estiveram também presentes Ir. Maria Antonia de La Cruz, MJS e Sem. Cláudio.

Foram momentos importantes para a Catequese de nossa Diocese, onde a coordenação apresentou o novo modelo da Escola Catequética que passará a chamar ‘Discípulos de Emaús”.

‘Agradecemos a Deus por este grande momento em nossa diocese, foram dias de grande aprendizado, confraternização e partilha, criando um clima de convivência e comprometimento com o processo de animação bíblico-catequética. A todos os nossos participantes os nossos mais sinceros agradecimentos’, concluiram Adriana e Fábio – coordenadores diocesano.

Por fim, a Missa presidida por nosso bispo Dom João Bosco, OFM,  encerrou a Assembléia  com as bênçãos de Deus.

RoseMeire Santos – Pastoral da Comunicação