Diocesanas, Eventos, Notícias › 17/02/2016

4º Congresso Diocesano reúne 2.500 catequistas em Cotia

Foi realizado no último dia 14 de fevereiro, o 4º Congresso Diocesano de Catequese, que reuniu no ginásio municipal de Cotia aproximadamente 2500 catequistas de todas as paróquias de nossa diocese. O objetivo principal do evento foi a apresentação da nova escola para a formação de catequistas “ESCOLA CATEQUÉTICA DISCÍPULOS DE EMAÚS”.

O congresso teve início com a Santa Missa celebrada pelo nosso Bispo Dom João Bosco e concelebrada pelos padres Padre Daniel Vitor (assessor diocesano da Catequese), Marcelo Pereira (coordenador da Região Cotia) e Odair José (paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate). Dom João, tanto na acolhida como em sua homília, falou da importância desse novo momento da catequese e a responsabilidade que o catequista tem em assumir o novo. Ao final ele fez o envio dos catequistas.

O congresso teve como assessores, o seminarista Luiz Robertoapresentando o módulo Bíblico, que será o primeiro a ser estudado na escola, em seguida o padre Douglas Pinheiro deu algumas pinceladas do que será estudado no módulo teológico, por fim o seminarista Cleiton Jorge falou do módulo querigmático e deu ênfase de como o catequista deve ser instrumento para o encontro com Cristo.

O ex-coordenador diocesano de catequese Ricardo, apresentou um histórico da catequese da diocese. O congresso se encerrou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.